terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ser Professor


Ser professor é perceber que tudo nele fala mostrando sua verdadeira face. Quer seja por seu rosto estar demonstrando a paz interior, ou a ausência dela ou pelos seus objetos de trabalho na demonstração de cuidados e zelo diante de suas conquistas. Quer seja pelo cumprimento dos horários estabelecidos, ou pela preocupação para com o próximo ou mesmo no cumprimento da palavra empenhada revelando a sua maturidade.


O professor está aí em busca de mudanças e mudanças para melhor. É ele que faz com que o dia-a-dia de seu educando seja sempre o dia de hoje, um dia melhor do que ontem, oferecendo o seu melhor, separando o orgulho do que realmente importa, e o que importa é o seu encaminhamento, a sua expectativa de dias melhores com homens melhores que busquem a modificação.


A cada ano que passa são 365 dias para começar e cada um deles como se fossem os únicos. Observe por alguns instantes a natureza do nome PROFESSOR e poderás compreender de uma vez por todas que a vida dele clama por trabalho duro, por esforço e dedicação, afinal de contas, há quanto tempo ele faz o mesmo trabalho para garantir que todos tenham a luz para o saber e o equilíbrio para a vida? Pense nisso!
Baseando-nos nas palavras da professora Lurdes de Perinazzo Draszewski, observamos quão importante é o papel do professor na Educação e na vida do aluno. Sabendo que, há a necessidade de uma boa interação professor-aluno para que haja aprendizagem significativa.

2 comentários:

Nathália disse...

Oi jo, td bem?

Nossa vc ñ pára msm hein?

Mandei alguns elogios no seu site de poesias, mas vc ñ respondeu.

Parabéns pelo seu blog, mas vejo que é uma continuidade de seus trabalhos né?

Orgulho-me por ter uma amiga como vc!

Beijinhos Nath Macaé

Unknown disse...

Oi, gostariamos de divulgar na sua região nosso evento de educação, vocês podem divulgar aqui no blog?

ENEDU 2013 - O prazer poético no ensino
25 de janeiro - Rio de Janeiro

Inteligência Emocional e Afetividades, Psicomotricidade,Neurociência Aplicada a educação,Pazer Filosófico, Tecnologia na Educação,Pedagogia e Projetos, Ludicidade e música.
www.enedu.com.br